quarta-feira, abril 28, 2004

ARTIGOS DA CHAMA – MAIO DE 2004.




Viana Jovem é já neste mês!
O Encontro Diocesano da Juventude é já no dia 23 deste mês! Pretendemos este ano celebrar o dom da juventude, de acordo com a sugestão do Santo Padre, «Queremos ver Jesus», e na igreja-mãe da Diocese, a Sé Catedral, que é a Igreja do nosso Bispo. Ele mesmo estará connosco todo o dia. O Secretariado tem a disposição dos grupos interessados, um texto-base de preparação que enviará àqueles que o requisitarem via email.

Encontro Arciprestal de Arcos de Valdevez
No monte da Senhora do Castelo, em Arcos de Valdevez, 80 jovens celebraram o Dia Mundial da Juventude e o seu Encontro Arciprestal. A equipa actual está a trabalhar desde Janeiro mas tem dado provas de entusiasmo e coragem! Parabéns!

Fátima Jovem menos participado.
Diminui neste ano para 150 o número de jovens diocesanos que participaram no Fátima Jovem. Parece que houve uma certa inércia por parte de algumas equipas arciprestais que aguardaram por inscrições sem terem feito a divulgação. Em contrapartida, os participantes deste ano não deixaram de preparar-se com as catequeses disponíveis para o efeito. Para todos eles vai uma palavra de felicitações pela seriedade empenhada na Peregrinação Nacional dos jovens.

Viana peregrina a TaizéJá recebemos 10 inscrições e muitos outros nos falaram que estão interessados. Recordamos que o número limite será de 50 participantes e que a ordem de chegada das inscrições será o critério a observar. Caros jovens: não deixeis para a última hora porque… podeis ficar em terra!

Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, Cúria Diocesana. Convento de São Domingos. 4900-864 Viana do Castelo Telef.258-824567 Fax.258-824459 Email: jotas@tugamail.com