quarta-feira, novembro 17, 2004

Retirado das BASES PARA A PASTORAL JUVENIL

"(...)25. Sem estruturas pastorais diocesanas adequadas, a pastoral juvenil não pode realizar os objectivos antes enunciados.
Um Serviço Diocesano impulsionará a pastoral juvenil em toda a Diocese e cuidará que se lhe dê uma atenção normal em cada paróquia; será o ponto de encontro das preocupações e da elaboração das propostas pastorais; cuidará da preparação dos animadores e dos responsáveis; preparará e elaborará os subsídios necessários. A Equipa Diocesana deve ser plural nas experiências, na sensibilidade, na capacidade de propostas e de acompanhamento das situações.
26. Dado o crescente número de movimentos juvenis de sentido e carisma diverso, uns de raiz diocesana, outros ligados a institutos religiosos e laicais e muitos deles orientados por instâncias nacionais e internacionais, torna-se necessário ou pelo menos útil, o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil para proporcionar o encontro de todos e a sua integração no plano pastoral da Diocese, tornando-os participantes, em igualdade, nas iniciativas diocesanas comuns.
27. A estrutura paroquial será certamente diversificada, dada a realidade das paróquias. É importante, porém, que a nível paroquial e arciprestal ou vicarial exista uma estrutura simples de estímulo e coordenação, que esteja também em ligação com o Serviço Diocesano."


Que comentário deixas?

Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, Cúria Diocesana. Convento de São Domingos. 4900-864 Viana do Castelo Telef.258-824567 Fax.258-824459 Email: jotas@tugamail.com