terça-feira, novembro 22, 2005

Vigília com as Relíquias de Sta. Teresinha

Caros/as jovens:

Amanhã QUARTA-FEIRA 23 de Novembro de 2005, às 17h, serão recebidas na Sé Catedral de Viana do Castelo as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, com uma Eucaristia celebrada pelo Sr. Dom José Augusto.

Depois desta as relíquias permanecerão numa Vigília de veneração até às 23h. Na Quinta-feira, estarão expostas das 7h até às 15h, hora em que partirão em procissão até ao Carmelo de Santa Teresinha até às 20h, em que partirão para a Igreja do Carmo. Na sexta-feira, depois da Eucaristia das 11h, partirão para Ponte de Lima e daí rumarão para a Sé Catedral de Braga.

É a primeira vez que recebemos em Viana do Castelo, na sobriedade dos despojos mortais de Teresa de Lisieux, o testemunho da sua vida e vocação carmelita que têm sido uma «chuva de rosas» ou de bênçãos para a humanidade e a Igreja.

Unido a este acontecimento ímpar, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil organizará na QUARTA-FEIRA 23 de Novembro, às 21h, na Sé Catedral, uma Hora de oração, intitulada TERESA DE LISIEUX É UMA JOVEM.

Marcai presença e deixai-vos desafiar pela figura desta jovem santa que voou para o Céu às 24 anos de idade e que, nessa altura, já «atingiu a maturidade da santidade», nas palavras de João Paulo II, que a proclamou Doutora da Igreja.

Um abraço para todos/as

Pablo Lima

Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, Cúria Diocesana. Convento de São Domingos. 4900-864 Viana do Castelo Telef.258-824567 Fax.258-824459 Email: jotas@tugamail.com