sexta-feira, janeiro 26, 2007

Happy Birthday


Etiquetas:

Declaração comum pela vida

Caros/as amigos/as:

Paz em Cristo Jesus!

Ontem celebrámos a Vigília ecuménica na Sé Catedral, bem participada por muitos jovens e demais crentes das Igrejas Católica, Ortodoxa e Luterana.

No fim, em gesto de comum-unidade (...comunidade...) os três pastores presentes assinaram uma DECLARAÇÃO COMUM PELA VIDA desafiando-nos a todos a trabalhar pela unidade e a defender a vida em Portugal, particularmente neste contexto do referendo ao aborto.

Recebei todos um abraço do vosso,

P. Pablo Lima


Declaração comum pela vida

Glória ao Senhor da Vida,
Deus único, vivo e verdadeiro,
Pai, Filho e Espírito Santo.

Nós, pastores das Igrejas cristãs presentes no Alto Minho,

Dom José Augusto Pedreira, Bispo de Viana do Castelo,
Padre Vasyl Savchuk, do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla
Dr. Adalberto Hiller, Pastor da Igreja Luterana


Unidos em oração, na Sé Catedral de Viana do Castelo, com os fiéis das nossas comunidades eclesiais, pedimos a Deus o dom da unidade de todo o género humano e das nossas igrejas, «para que o mundo creia» (Jo 17,21).

Comprometemo-nos a procurar esta unidade, com todo o nosso esforço, atendendo à prece e oração de Jesus: «que todos sejam Um, ó Pai, como Tu e eu somos Um» (Jo 17,21).

Professamos a fé em um Só Senhor Jesus Cristo que disse: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida» (Jo 14,6). Por isso, amamos e defendemos a Vida, em todos os seus estados, desde a sua concepção até à sua morte natural, e procuraremos com os nossos fiéis, amar e defender a Vida no contexto actual da nossa sociedade. Rejeitamos a cultura da morte e queremos uma cultura da vida, para nós e para as novas gerações.

Convidamos todos os jovens de Viana do Castelo a trabalhar unidos, a rezar e a lutar para que a vida seja respeitada em Portugal, em prol da verdadeira dignificação do homem e da mulher e para maior glória de Deus único, vivo e verdadeiro (1 Ts 1,9).

Viana do Castelo, 25 de Janeiro de 2007
Festa da Conversão de São Paulo.

Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Caros amigos,

Hoje quinta-feira 25 de Janeiro, tem lugar na Sé catedral o encerramento do Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Presidem na Sé, o Sr. Dom José Augusto,O pastor Adalberto Hiller da Igreja Luterana
e o padre Vasyl Vachuk da Igreja ortodoxa, patriarcado de Constantinopla,a uma igília ecuménica de oração, promovida pela Pastoral Juvenil e que ocorre na sequência da visita da Cruz ecuménica e do círio ecuménico Jovem à nossa diocese...

ESTÃO TODOS CONVIDADOS, vinde rezar pela unidade dos cristãos,com-como os jovens da diocese.

Ao mesmo tempo, informo-vos que amanha 26 de Janeiro, ás 21h,terá lugar no salão paroquial de Serreleis uma sesão de esclarecimento sobre o Aborto, às 21h. No sábado 27, às 18h45m, em São Salvador da Torre e na sexta-feira 09 de Fevereiro, às 21h, nas igrejas de Meadela, Santra Marta,Perre, Outeiro, Serreleis, Lanheses e Meixedo, será feita uma Vigília pela Vida, em simultâneo.

Recebei um abraço do vosso,

P. Pablo Lima

Etiquetas:

Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, Cúria Diocesana. Convento de São Domingos. 4900-864 Viana do Castelo Telef.258-824567 Fax.258-824459 Email: jotas@tugamail.com