quinta-feira, janeiro 11, 2007

Pergunta

É contra o aborto e vai votar sim?

Etiquetas:

Cruz ecuménica em Viana

Representantes do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo recebem no dia 18 de Janeiro, às 21h00, na Basílica dos Congregados, em Braga, a cruz e o círio ecuménicos, que têm peregrinado pelas dioceses portuguesas, pretendendo fomentar localmente a oração pela unidade dos cristãos.

"A luz de Cristo ilumina a todos. Esperança na renovação e unidade na Europa" é o tema da iniciativa, que visa preparar a III Assembleia Ecuménica Europeia, que se realiza de 4 a 9 de Setembro, em Sibiu (Roménia).

Em Viana, os jovens dos arciprestados de Vila Nova de Cerveira (dia 19), Monção (dia 20), Ponte de Lima (dia 21) participam nas celebrações programadas, que culminam dia 25 de Janeiro, às 21h00, na Catedral, com o encerramento do oitavário de oração pela unidade dos cristãos.

Nesta celebração marcam presença o Bispo Diocesano, D. José Augusto Pedreira, e o Bispo ortodoxo do Patriarcado de Constantinopla para Portugal e Espanha, D. Roman Rudnik. A cruz e o círio serão entregues no dia 30 de Janeiro aos jovens de Coimbra.

Etiquetas:

Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, Cúria Diocesana. Convento de São Domingos. 4900-864 Viana do Castelo Telef.258-824567 Fax.258-824459 Email: jotas@tugamail.com