sábado, março 11, 2006

Irmão David de Taizé em Viana

Caros amigos, nesta TERÇA-FEIRA 14 de Março, o Irmão David de Taizé virá a Viana…

Teremos uma oração no Centro Paroquial da Meadela… às 21h. Aos que quiserem participar no jantar basta aparecer às 19h30 à porta do centro Paroquial. Daí partiremos juntos para jantar num restaurante próximo.

Qualquer dúvida, podem contactar pelo número 914 461 819 ao José Domingos Ribeiro.

Mesmo sabendo que é dia de semana, tenho a certeza que não poupareis esforços para estar presentes…

No fim, teremos com ele uma pequena conversa… sobre «como manter vivo o espírito de Taizé durante o ano».

É uma oportunidade de oração e de partilha que não devemos desaproveitar. Já garantiram presença jovens de Braga, Póvoa de Varzim, Porto e Aveiro… certamente Viana do Castelo não será a menos representada…

E no sábado, dia 18 de Março, estarão presentes na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, às 18h30m, um grupo de jovens das EQUIPAS JOVENS DE NOSSA SENHORA. È um movimento que nasceu do movimento de pastoral familiar EQUIPAS DE NOSSA SENHORA e que traduz esta espiritualidade aos mais novos… Virão jovens da diocese do Porto para partilhar esta experiência…

A todos um abraço do

Pablo Lima
Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo

Movimento das Equipas de Nossa Senhora

Caro (a) Jovem

Somos a Graça e o Carlos Rego, que, por certo, facilmente identificas se te dissermos que somos os pais da Fatinha e da Catarina Rego.

Permite que entremos pela tua casa adentro, para te falar pessoalmente e te fazer um convite muito especial.

Somos elementos do Movimento das Equipas de Nossa Senhora, que tem como objectivo fazer uma caminhada de crescimento espiritual, em casal e em equipa, numa partilha de experiências significativas que fortalecem a amizade, a Fé e o Amor.

Enquanto responsáveis do Sector das E.N.S. em Viana do Castelo, e conhecedores da dinâmica das Equipas Jovens de Nossa Senhora, pensamos em ti para constituirmos uma ou mais equipas de Jovens em Viana do Castelo.

Que se pretende?

Constituir uma Equipa com jovens de ambos os sexos, com idades aproximadas, para, juntos, fazerem uma caminhada na amizade, na partilha e no enriquecimento da sua fé.

Como fazê-lo?

A resposta a esta pergunta vai ser-nos dada pelo Miguel, das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, do Porto, no próximo dia 18 de Março, pelas 17h30h, na Paroquia de Nossa Senhora de Fátima.

A proposta é aliciante. Aproveita esta oportunidade para, em grupo, uma ou duas vezes por mês, te encontrares para conversar com outros jovens, com trajectos de vida parecidos ou diferentes dos teus, mas que, juntos, podem trazer uma mais valia individual e colectiva.
Apostamos nas nossas filhas, em ti e em cada um dos jovens generosos que queiram investir e crescer na amizade aos outros e a Deus.

Contamos contigo

Um grande abraço da Graça e Carlos Rego

Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, Cúria Diocesana. Convento de São Domingos. 4900-864 Viana do Castelo Telef.258-824567 Fax.258-824459 Email: jotas@tugamail.com